• E-MAIL: contato@recantoserequintes.com.br
  • TELEFONE: (011) 2159-3900
Manifesto Viajandão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Das janelas de nossas casas, sonhamos com o futuro – pensamentos que sempre nos acompanharam mas que agora, com o confinamento, ganharam contornos mais amplos.

Pensamos em nós, nos nossos parentes e amigos, na humanidade, no mundo todo. Nesse clima, não há como não pensar em viajar e explorar o desconhecido, formas brutas de exercer liberdade, esse bem tão almejado e tão precioso.

Por isso, tomamos de empréstimo as palavras de Ricardo Freire, do blog Viaje na Viagem – um dos precursores do gênero no Brasil –, em seu “Manifesto Viajandão”, de 1998.

“Viajamos para fugir de tudo. E para ter saudade de casa. Viajamos para descansar. E para voltar mais cansados do que fomos. Viajamos para nos livrar das obrigações de todo dia. E para ter a obrigação de visitar dois museus e três monumentos por dia. Viajamos para experimentar coisas diferentes e para ter dor de barriga. Para comprar o que não precisamos e pagar com o que não temos. Para entrar em igreja e andar de metrô. Para gentilmente pedir a desconhecidos que tirem fotos que depois vamos obrigar os conhecidos a ver. Viajamos para fazer extensos tratados sociológicos sobre povos estranhos já no primeiro dia de estada. Viajamos para ter quilos de histórias para contar – e toneladas de quilos para perder.” (Ricardo Freire, no livro “Viaje na Viagem – Auto-ajuda para Turistas”)

Boa leitura! #fiqueemcasa #vaipassar

#SomosTodosTurismo
#NãoCanceleRemarque
#FiqueEmCasa

Anote os nossos contatos:

✉ contato@recantoserequintes.com.br

📞 (11) 2159-3900 – opção 2 (Lazer)